sábado

Cavalgadas e afins

O que é um sábado para uma iniciante no jornalismo ? Claro, é dia de conhecer e explorar o local que irá trabalhar. As pessoas com quem manterá contato. Afins.
Hoje foi o meu dia e de segunda vez, tive contato com os cavalos. Ah, esqueci de contar... Vou escrever também sobre cavalos, claro, se eu entender!
São tantas as raças que ouvi falar na redação, mas não imaginava de jeito nenhum as caracteristicas de cada um ou o que os diferenciavam. Observando, logo vai se pegando o jeitinho e fica craque no assunto!
Mas voltando ao foco, hoje foi o segundo contato real que tive com cavalos. Não montei nem peguei neles, mas conheci alguns Lusitanos que fazem competições. Lindos e chiques, dignos de realeza!
O evento estava preparando estes cavalos para competição nas olimpíadas aqui no Brasil, até mesmo a tv Record cobria o evento. No haras, a atração foi o espanhol Juan Munhoz que fazia clínica para os montadores. Clínica é uma espécie de avaliação ou algo do gênero...
Importante mesmo não é saber que fui para o meio do mato e meu corpo foi invadido por terra vermelha. Nem que passei mal no lugar. Mas é o proveito que tirei de tudo isso e quem sabe em breve, faço algumas gravações, como proposta pelo câmera do programa, o Pop (que muito gosto do nome pois me lembra música: Iggy Pop. HAHA ) e pelo editor.
Vale a experiência né! #uhul jornalismo rural =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário