quinta-feira

Uma força

Queria falar para quem não quer ouvir. Ou quem ouve mas não presta atenção. Tanto faz.
Cansei de viver.

Cansei de viver amores pela metade. Cansei de viver na sociedade da ilusão. Acabou o ensaio e agora estamos na vida real. Ela é uma droga.

As pessoas estão fechadas no seu mundo e não permitem que você participe dele. Parece uma revolta meio sem base, mas é. Todos se acostumaram a sofrer que vivem instantaneamente ligados na "proteção". Não deixam que ninguém se aproxime. Não se permitem sentir algo bom. É cafona ser a favor do amor. Brega. Patético.

Ah, o amor! Quando você se apaixona é verdade que borboletas dançam no seu estômago. Tudo o que vemos em filmes e livros é verdade - com excessão do príncipe encantado. Você se sente a pessoa mais sortuda do mundo pois há alguém que faz o seu mundo feliz. Poderia escrever horas e horas sobre o amor. Mas reafirmo: me dirão que é brega.

Sentimentalista.

Uso essa palavra para definir. Acredito que SIM, amar significa muito na vida do homem. Freud, aprendi com ele: o homem é instinto, mas esse instinto pede que haja uma socialização e que se encontre um parceiro. Ora por necessidade, ora por proteção, ora para se multiplicar. É mais que nascer, viver, se reproduzir e morrer. Existem então milhões de explicações para entender esse sentimento.

Posso não chegar a conclusão alguma. E se você leu isso até agora é porque uma parte de si concorda comigo. Vivemos desesperados procurando alguém para nos preencher. Se você se fechou na Terra, é pura desilusão (ou a não satisfação do seu ego). Seja o que for, não deixe que seja infeliz pelo resto da vida porque teve medo de arriscar! Só.

Um comentário: