terça-feira

Se uma manhã é boa, a outra...

Ainda fico inconformada ao saber como existem diferenças sociais no país. Logo de manhã, se passar por uma praça pública tente reparar se pessoas indigentes ocupam algum lugar. Um banco qualquer é uma perfeita cama para quem está acostumado ao chão relento. Com tantos problemas climáticos, o frio está de doer. Você que tem quatro paredes pra proteger do vento, imagine quem não tem.
Confrontando com essa realidade, fácil é ver vários carros de primeira linha na rua da escola particular. E ainda dentro do carro, os cachorros que são tratados como parte da família.

Uma cena que jamais esperava ver. Ou talvez já tenha visto, mas nunca me dei conta.

Onde estão os trabalhos sociais da minha cidade? Onde está a ajuda mensal que várias pessoas disponibilizam no objetivo de melhorar uma vida? Será que somos tão incapazes de amar uma pessoa só porque ela está jogada e suja? Não vejo amparo nenhum. E também uma parcela de culpa seja do governo local. Tudo bem que eles ajudam mas, onde está a fiscalização para ver o resultado sobre o que se está ajudando?
Quem são as pessoas que estão tomando conta dos albergues, e que negaram ajuda a quem também tem direitos?
Agora em época de eleição, chove político pagando de bonzinho. Uma ajuda momentanea em troca de um voto que dá poder, e que resulta em nada como sempre.

Sociedade, até quando vamos viver assim?!

Um comentário:

  1. Ma nem faleee ! Eu também me irritoo , tenho muito dó...
    Aindaa mais com esse frioooooooo que a gente num aguenta , imagina eles !

    Beiijos

    ResponderExcluir