sábado

Coisas particulares que todos querem saber

Oi. Meu nome é Marcela Cortez de Souza. Tenho 20 anos e logo serei jornalista. Curiosa. Opinativa. Tentando fugir das regras e palavras óbvias.

Curiosa.
Curiosa.
Chata.

Quase que em medida rotineira, acabo por acostumar a interpretar fofocas. As boas, as más... As incoerentes e as com um pré-fundo de verdade. Que seja.
No início, fofoca não é um fato. É um fato distorcido pela visão de uma terceira pessoa que julga a situação: eu+situação= terceira versão da história contada por você. É, você mesmo!
Vai falar que nunca aumentou aquilo que viu/leu/soube/informou-se (qualquer meio para dizer que é mais um a saber...) de uma formazinha a deixar mais interessante? Confessa que já! Somos assim.

Tento não depender de fofocas para focar meu trabalho e contanto, morar em cidade de interior foge a regra. Você é fiscalizado 24h por dia sobre o que faz e pensa. Vivem dando pitacos para te ajudar, quando só te fod*m! Caiu no buraco? huuuu. "Caiu no buraco e quebrou a perna."

Pronto, fizemos a confusão.

O que acontece é que estamos dispostos a saber o que acontece na vida do outro, como se fosse a única forma de mostrar que estamos vivos e em sociedade e nos reconhecemos como importante para outra pessoa, pois ela não é capaz de decidir suas próprias atitudes e lá vamos: nos envolvemos e pronto! Circo montado, começe a apresentação!!!

Uma hora, cansamos de ser a apresentação principal e damos espaço para os mais novos. Sim, fiquem a vontade: o espetáculo não para! Seja você também um palhaço da vez!
E certifique-se, sempre.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário