domingo

Religião

Polêmica e religião deveriam andar de mãos dadas. Pois bem, hoje é domingo de Páscoa! Quando significa que Jesus volta. Todos já sabem.

Há uma época na vida de cada um de nós em que sempre haverá gostos particulares por seguir (ou não) uma determinada religião.

Engraçado é que Deus é único e ainda no mundo todo algumas pessoas fazem guerras em representação de um nome que apenas ensina o bem.

Sou católica, conheci um pouco da Testemunha de Jeová, Evangélicos, Espíritas, Umbanda e neste feriado, Quadrangular. Quantos nomes!

Conhecendo tantos, parece que até fico perdida. São ideologias, regras, atitudes, claro que são coisas boas, mas o que te faz pensar em que algo além de nós exista?

Fé?

Mas qual fé? No mundo melhor? Que crianças não morrerão mais de fome? Que famílias não morrerão mais de doenças que são facilmente tratadas e curadas? Que todos terão alimento e água, dignidade, emprego e seguirão suas vidas pensando num bem próximo? Essa é sua fé?

Minha fé não pode ser apenas definida em coisas egoístas, pensando em conquistas materiais. Pode ser que um dia a fé mova todas as pessoas a ajudarem umas as outras, melhorando a qualidade de vida e evitando o sofrimento de todos.

Tão complicado falar, como escrever então!

Tua fé é aquela em que te faz andar de joelhos, sangrando, sofrendo, fazendo promessas, que te leva a lugares chamados 'santos' apenas para orar por um só dia? Que fé tua é esta?

Há um novo tempo para todos em que apenas estas atitudes não levarão a nada. É preciso mais que palavras que saem das bocas, é preciso mudança. O mundo pede uma mudança rápida.

Mas será, que algo realmente mudará só falando?

Vale pensar...


Foto: Rodrigo Teressan

Nenhum comentário:

Postar um comentário